sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Artistas Incentivam Ajuda a Desabrigados do Espírito Santo

Artistas capixabas
e de outros estados
fazem apelos 
através das redes sociais.





A situação dramática que está sendo enfrentada por milhares de pessoas em todo o Espírito Santo devido às enchentes corridas durante esta semana (segundo a Nasa, o maior volume de chuva em  uma semana já ocorrido no mundo) está atraindo a atenção também de famosos. Artistas capixabas e de outros estados estão utilizando as redes sociais para incentivar as pessoas a ajudarem as vítimas e para informar os locais onde donativos podem ser entregues.
O humorista e comediante Fábio Porchat vem postando em sua conta no Facebook vários pedidos de ajuda. A cantora Ivete Sangalo usou o Instagram para divulgar seu apelo "Ore pelo Espírito Santo" e usou seu perfil para divulgar informações sobre os locais de doações dizendo que "o Espírito Santo precisa de nossa ajuda".
A cantora Gaby Amarantos divulgou a imagem e a mensagem de Ivete Sangalo em seu perfil no Facebook e disse que tem certeza de que o Senhos vai reconstruir tudo que foi perdido. Valeska Popozuda também fez os mesmos apelos através de seu perfil no Facebook. A funkeira Anitta, também pelo facebook, orientou às pessoas de outros estados para entrarem em contato com o Corpo de Bombeiros do Espírito Santo pelo telefone (27) 3137-4440 para saber como podem ajudar. Anitta disse também que os residentes em Vitória podem ir ao quartel do Corpo de Bombeiros para doar dinheiro, roupas, água, alimentos e outros materiais.
A cantora Wanessa Camargo também tem feito apelos como este através da internet. O guitarrista capixaba Marcelo Ribeiro tem feito também vários apelos diariamente em seu perfil no Facebook. O flautista capixaba Edu Rosa - que está em Paris, França, onde fará um show no reveillon - divulgou seu apelo em vídeo, emocionado, chamando à atenção o povo e as autoridades capixabas para ajudarem a todos os desabrigados. As chuvas afetaram 52 municípios, causaram as mortes de 27 pessoas (confirmadas até agora pelas Defesas Civis estadual e municipais) e deixaram mais de 61 mil pessoas desabrigadas e desalojadas.
Na verdade, praticamente todos os artistas capixabas - Alex Krugger, Carlos Bona, Denise Dalmacchio, Marcos de Assis, Elaine Rowena, etc. - tem dado suas contribuições divulgando e incentivando atos de solidariedade às vítimas das enchentes. Incentivemos também esse mesmo tipo de ajuda aos flagelados de Minas Gerais, sul da Bahia e outros locais no Brasil que também tem sido castigados por chuvas fortes.
Veja aqui os locais de doação e os telefones para contato para ajudar aos flagelados no Espírito Santo:
http://plansol.blogspot.com.br/2013/12/saiba-como-ajudar-as-vitimas-da-chuva.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a). Grato pela sua participação.